Departamento de Ciências da Educação

Docentes

• FORMAÇÃO

Professor(a) Regime de Trabalho Titulação
 Alba Lúcia Gonçalves DE Doutora
 Cândida Maria Santos Daltro Alves DE Doutora
 Cíntia Borges de Almeida DE Doutora
 Cláudia Celeste Lima Costa Menezes DE Doutora
 Cristiane Batista Silva Santos DE Doutora
 Elis Cristina Fiamengue DE Doutora
 Emília Peixoto Vieira DE Doutora
 Eugênia da Silva Pereira 40 h Mestre
 Genigleide Santos da Hora 40 h Doutora
 Gilvânia da Conceição Nascimento 40 h Mestre
 Irandir Souza da Silva DE Mestre
 Isac Pimentel Guimarães 40 h Doutor
 Jeanes Martins Larchert DE Doutora
 Joelson Alves Onofre 40 h Mestre
 Jorsinai de Argolo Souza 40 h Doutora
 Júlia Mª da Silva Oliveira DE Doutora
 Jussara Tânia Silva Moreira DE Doutora
 Lilian Moreira Cruz DE Doutora
 Lívia Andrade Coelho DE Doutora
 Lúcia Fernanda Pinheiro Coimbra Barros DE Doutora
 Luciana Santos Leitão DE Mestre
 Luciana Sedano de Souza DE Doutora
 Luzineide Miranda Borges 40 h Doutora
 Marcelo Gomes da Silva DE Doutor
 Maria Aparecida Santos de Aguiar 40 h Especialista
 Paloma Oliveira Bezerra 40 h Mestre
 Paulo Sérgio Souza Vasconcelos 40 h Mestre
 Rachel de Oliveira DE Doutora
 Rosenaide Pereira dos Reis Ramos DE Doutora
 Sandra Cristina Souza Reis Abreu 40 h Doutora
 Sirlândia Souza Santana DE Doutora
 Verônica Alves dos Santos Conceição 40 h Doutora
 Viviane Briccia do Nascimento DE Doutora


• ÁREAS DE CONHECIMENTO

Nome Descrição Coordenação
Didática A área de Didática não apenas reúne disciplinas que servem de base para a construção do conhecimento em todo o processo de ensino e aprendizagem, como também abre espaço para reflexões e intervenções sobre a organização do trabalho docente em diferentes espaços educativos e em seus novos modos de conhecer. Prof.ª Verônica Alves dos Santos Conceição
Política e Legislação da Educação As políticas públicas no contexto educacional, traduzem, no seu processo de elaboração e implantação e, sobretudo, em seus resultados, formas de exercício do poder político, envolvendo diversos atores sociais com projetos e interesses diferenciados e até contraditórios. Nesse espaço, mesmo as “não-ações” podem ser pensadas como formas de manifestação de políticas. Prof. Marcelo Gomes da Silva
Estágio e Prática Pedagógica Constitui um espaço de discussão, reflexão, planejamento, execução e avaliação de práticas pedagógicas vinculadas ao ensino, pesquisa e extensão, de forma que assegurem ao graduando em pedagogia o exercício profissional da docência, bem como a produção e a difusão de conhecimentos. Prof.ª Alba Lúcia Gonçalves



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