II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

Normas para Submissão de Trabalho sob forma de Comunicação Oral

• Devem ser submetidos artigos completos com no mínimo 08 e no máximo 15 laudas, incluindo texto, tabelas e gráficos. Não estão inclusas as referências bibliográficas.
  • Deve indicar a qual Eixo Temático: Circulo de Diálogo o trabalho se vincula.
  • Formatação: fonte Times New Roman, fonte 12, espacejamento entre linhas 1,5.
  • Título do trabalho em maiúscula, Times New Roman 14, negrito, com alinhamento centralizado.
  • Nome do/a(s) autor/a(es/as) por extenso, com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título, alinhado à direita, com um asterisco que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor/a(es/as).
  • Filiação institucional (se houver): em nota de rodapé, puxada do sobrenome do/a autor/a, na qual constem o departamento, a faculdade (ou o instituto, ou o centro), a sigla da universidade, a cidade, o estado, o país e o endereço eletrônico do(s) autor/a(es/as).
  • Resumo: em português e inglês (abstract). Precedido desse subtítulo e de dois pontos, em parágrafo único, de no máximo 200 palavras, justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, duas linhas abaixo do nome do autor.
  • Palavras-chave e keywords: no mínimo três e no máximo cinco; precedidas desse subtítulo e de dois-pontos, com iniciais maiúsculas, separadas por ponto, fonte Times New Roman, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, logo abaixo do resumo.
  • Texto do artigo: iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave e keywords, em espaçamento 1,5 cm. Os parágrafos deverão ser justificados, com adentramento de 1,25 cm na primeira linha. Os subtítulos correspondentes às seções do trabalho deverão figurar à esquerda, em negrito, sem adentramento, com a inicial da primeira palavra em maiúscula. Os subtítulos obrigatoriamente utilizados (Resumo, Palavras-chave, Abstract, Keywords, Referências) também se submetem a essa formatação. Deverá haver espaço duplo de uma linha entre o último parágrafo da seção anterior e o subtítulo.
  • Referências: precedidas desse subtítulo, alinhadas à esquerda, justificadas, sem adentramento, em ordem alfabética de sobrenomes e, no caso de um mesmo autor, na sequência cronológica de publicação dos trabalhos citados, duas linhas após o texto.
  • Para referências em geral (de livro, de autor-entidade, de dicionário, de capítulo de livro organizado, de artigo de revista, de tese/dissertação, de artigo/notícia em jornal, de trabalhos em eventos, de anais de evento, de verbete, de página pessoal), seguir a NBR 6023 da ABNT. Os documentos eletrônicos seguem as mesmas especificações requeridas para cada gênero de texto, dispostos em conformidade com as normas NBR 6023 da ABNT; no entanto, essas referências devem ser acrescidas, quando for o caso, da indicação dos endereços completos das páginas virtuais consultadas e da data de acesso a arquivos on line apenas temporariamente disponíveis.
  • Para citações, seguir NBR 10520 da ABNT. Ressalte-se que as referências no texto devem ser indexadas pelo sistema autor-data da ABNT: (MEDEIROS, 2010, p. 36-37). Quando o sobrenome vier fora dos parênteses, deve-se utilizar apenas a primeira letra em maiúscula. Deverá ser observada a NBR10520, para as citações com base no sistema autor-data ou alfabético.

Normas para Submissão de Trabalho sob forma de Pôster

• Para apresentação de pôster os participantes deverão enviar um resumo de 1500 caracteres com espaço.
  • Ter-se-á como elementos pré-textuais: título, nome completo, instituição, orientador, contatos.
  • O resumo será do tipo informativo e deverá contemplar: objetivos, metodologia, resultados alcançados e conclusão. Como elemento pós-textual, ter-se-á o termo "Palavras-chave:" no mínimo três e no máximo cinco; precedidas desse subtítulo e de dois-pontos, com iniciais maiúsculas, separadas por ponto, fonte Times New Roman, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, logo abaixo do resumo.

ATENÇÃO: Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas aqui expostas serão recusados;

Os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, que estarão disponíveis apenas no formato online, na página do evento.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho