III Seminário de História e Filosofia da Ciência

Apresentação

O Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, com o apoio do Colegiado de Filosofia, da Universidade Estadual de Santa Cruz, organizará, no período de 19 a 22 de agosto de 2008, o III Seminário de História e Filosofia da Ciência. Trata-se de um seminário que vem sendo realizado a cada dois anos, desde 2004, e tem como um de seus objetivos  integrar os trabalhos desenvolvidos em duas Universidades Estaduais da Bahia (UESC e UEFS), na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na USP. No encontro a ser organizado este ano, que terá como tema “As imagens da ciência e do mundo: mecanicismo, vitalismo e organicismo”, será dada continuidade ao trabalho aglutinador das pesquisas realizadas por dois grupos de pesquisa -  “Estudos em Filosofia e História da Ciência” (USP/FAPESP) e “Epistemologia e História da Filosofia da Natureza” (UESC), pelo programa de pós-graduação em Filosofia da UFBA e pelo programa de pós-graduação em Ensino em História e Filosofia da Ciência, UEFS-UFBA. Além disso, o encontro deste ano visa ampliar as relações com outras universidades, de forma a integrar pesquisadores que vêm trabalhando há algum tempo com questões voltadas para o campo da biologia.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho