SEPEXLE – Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras

Apresentação

O SEPEXLE – Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras é uma ação do Colegiado de Letras e visa a oportunizar ao discente vivência acadêmica, amadurecimento intelectual e contato com os temas de pesquisa circulantes na grande área de Letras. Assim, o evento pretende contribuir para o fortalecimento dos estudos linguísticos e literários no âmbito da Universidade Estadual de Santa Cruz, incentivando a pesquisa na graduação e na pós-graduação, bem como a participação de alunos e professores nos programas de iniciação científica.

O SEPEXLE justifica-se na medida em que vem oferecer ao estudante de Letras, da graduação e da pós-graduação a oportunidade de articular teoria e prática, tornando a pesquisa e a extensão mais significativas em sua vivência, seja universitária, seja profissional.

O objetivo geral do evento é contribuir com o processo de formação do educador-pesquisador de linguagem, permitindo-lhe articular as instâncias de ensino, pesquisa e extensão.

Para tanto, seus objetivos específicos são:

  • Divulgar, na comunidade acadêmica, os trabalhos elaborados pelos estudantes de Letras, no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão;
  • Fortalecer o fazer acadêmico na graduação em Letras, particularmente na UESC, permitindo a articulação entre teoria e prática, de forma a estimular o debate acadêmico e a construção de conhecimento;
  • Possibilitar o intercâmbio de vivências, entre alunos das diferentes áreas, bem como entre alunos e professores;
  • Possibilitar ao professorado ter um quadro dos trabalhos de pesquisa e extensão que os alunos vêm desenvolvendo para, a partir daí, reconfigurar/reafirmar sua prática.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster