IV SIMPÓSIO DE PEDAGOGIA - SIMPED - Alfabetização: das políticas públicas à sala de aula

Apresentação

O Simpósio de Pedagogia – SIMPED – é um evento anual, organizado pelo Colegiado de Pedagogia, em parceria com o Diretório Acadêmico de Pedagogia – DAPED, o Curso de Pedagogia/Parfor, o Curso de Pedagogia/EAD e o Departamento de Ciências da Educação – DCIE.

O objetivo desta edição é promover a integração de conhecimentos sobre a temática da Alfabetização, visando o aprofundamento teórico e o enriquecimento da formação acadêmica dos/as discentes, a reflexão acerca dos fazeres e saberes dos/as egressos/as do curso de Pedagogia em suas diferentes modalidades (presencial, a distância e PARFOR), bem como discutir com professores/as de todos os níveis de ensino, pesquisadores/as e demais interessados/as, estudos e pesquisas no campo da Pedagogia e áreas correlatas.

O SIMPED – é um evento de suma importância para o diálogo sobre a formação do/a Pedagogo/a e suas práticas, pois é um espaço de encontro, partilha de experiências formativas entre estudantes e educadores/as. Em sua IV edição, o SIMPED pretende se configurar como um tempo de debates, reflexões e discussões sobre políticas, saberes e práticas da Alfabetização.

Edital Nº 78/2019

Prazo de Submissão de Trabalhos foi estendido até dia 02/08/19.
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho