IV SIMPÓSIO DE PEDAGOGIA - SIMPED - Alfabetização: das políticas públicas à sala de aula

Normas para Submissão de Trabalhos

- Pôster

A estrutura do texto para o pôster deve conter: título, resumo e no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O texto do pôster deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, considerações/recomendações e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
O resumo do pôster deve conter entre 250 a 300 palavras, em espaço simples, apresentando no final, três palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.

Digitação e Formatação do texto do pôster.

• Fonte: Times New Roman, tamanho 12; Papel tamanho A4; Margem superior e inferior com 2 cm; Margem esquerda e direita com 3 cm; Espaçamento entre linhas: 1,5 cm; Espaçamento entre parágrafos: nenhum; Alinhamento: Justificado; Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita); mínimo de três (3), máximo de cinco (5) páginas; Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.

Normas para confecção do pôster

O Pôster deverá ser impresso com tamanho de 1,30m de altura X 1,00m de largura, e conter: a) título centralizado com letras maiúsculas e em negrito; b) identificação, centralizada, dos autores, seguida das respectivas instituições; c) introdução com problema, objetivo e metodologia; d) discussão dos resultados; e) conclusão; f) referências.
Usar letras com tamanho adequado que permitam visibilidade a um metro de distância.

ATENÇÃO: Deverão ser encaminhados dois arquivos: um salvo na extensão pdf (sem identificação dos autores e instituições) e outro salvo na extensão doc. que deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a(s)instituição(ões) com alinhamento à direita, logo após o título do trabalho.

-  Artigo completo

Laudas – máximo de 12 e mínimo de 8
Fonte – 12 Times New Roman ou Arial
Espaçamento – 1,5cm – margens: superior e esquerda 3,0; inferior e direita, 2,0
Título - em maiúscula, Times New Roman ou Arial tamanho 14, negrito, com alinhamento centralizado
Autoria- Nome do/a(s) autor/a(es/as) por extenso, com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título, alinhado à direita, com um asterisco que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor/a(es/as). O trabalho pode ter no máximo três autores. Cada pessoa poderá enviar até 3 (três) trabalhos como autor e até 3 (três) como co-autor
Filiação Institucional (se houver): em nota de rodapé, puxada do sobrenome do/a autor/a, na qual constem o departamento, a faculdade (ou o instituto, ou o centro), a sigla da universidade, a cidade, o estado, o país e o endereço eletrônico do(s) autor/a(es/as).
Resumo - Deverá ser inserido imediatamente após a informação da autoria, antes do início do texto e conter no máximo 250 palavras.
Palavras-chaves – até 04 palavras
Texto Completo - deverá apresentar uma estrutura básica, composta de: introdução,   fundamentação teórica, metodologia, resultados e considerações finais e referências bibliográficas.
Citações - seguir NBR 10520 da ABNT. Ressalte-se que as referências no texto devem ser indexadas pelo sistema autor-data da ABNT: (MEDEIROS, 2010, p. 36-37). Quando o sobrenome vier fora dos parênteses, deve-se utilizar apenas a primeira letra em maiúscula. Deverá ser observada a NBR10520, para as citações com base no sistema autor-data ou alfabético.

- Resumo Expandido

A estrutura do texto para o resumo expandido deve conter: de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas. O texto deverá ter formato de artigo, com introdução, desenvolvimento, conclusão e referências. O texto deve ser formado para uma página de tamanho A4, elaborado no Word, fonte Times New Roman, tamanho 12 (exceto no título), espaço simples entrelinhas e texto justificado. A página teve conter margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm. - As citações das referências no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Envio do trabalho

Os trabalhos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico simpedagogiauesc@gmail.com, salvo na extensão doc, com identificação de autoria e indicação do Eixo Temático.

Resultado da avaliação

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do IV Simpósio de Pedagogia – SIMPED e o resultado publicado até 16/08/2019, na página do evento.

OBS: Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas aqui expostas serão recusados.
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho