XV ENCONTRO DE GEOGRAFIA DA UESC: ANÁLISE ESPACIAL, TEÓRICA E PRÁTICA NO SABER GEOGRÁFICO

DIRETRIZES PARA OS AUTORES

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Serão selecionados trabalhos que resultem de pesquisas (concluídas ou em desenvolvimento) ou de práticas de ensino, relacionadas com os eixos temáticos do evento.
2. Os textos devem ser encaminhados diretamente para o endereço eletrônico: xvencontrouesc2014@gmail.com
3. Cada trabalho encaminhado será apreciado pelo Comitê Científico e o resultado será divulgado na página do evento.
4. Os trabalhos podem ter, no máximo, 3 (três) autores, sendo 1(um) autor e 2(dois) coautores.
5. Os trabalhos submetidos em coautoria deverão indicar, no e-mail de encaminhamento, qual dos autores apresentará o trabalho. Apenas 1(um) autor poderá apresentar o trabalho no evento.
6. Os autores/coautores com trabalhos selecionados pelo Comitê Científico estarão automaticamente com a inscrição efetivada no evento.
7. Os autores dos trabalhos não selecionados poderão se inscrever no evento como ouvintes.
8. Os trabalhos selecionados farão parte dos anais do evento.
9. Os trabalhos selecionados serão apresentados por 1(um) dos autores, segundo orientações da Comissão Científica no momento do aceite.
10.Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora do XV Encontro de Geografia da UESC.

CRITÉRIOS DE FORMATAÇÃO

1. Os trabalhos enviados devem estar completos, em forma de artigo, seguindo as normas da ABNT.
2. Os trabalhos devem conter, no mínimo 10 (dez) e, no máximo, 12 (doze) páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, em formato .doc ou .docx, seguindo as normas da ABNT.
3. As comunicações orais serão sessões presenciais para apresentação de trabalhos. O autor deverá encaminhar o trabalho em duas formatações: a primeira, doc. ou docx (Windows - versão 2003 ou 2007), com identificação dos autores, instituição de origem e endereço eletrônico; a segunda formatação em PDF, sem nenhum dado de identificação. Os arquivos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico xvencontrouesc2014@gmail.com
4. O texto deve conter resumo, introdução, desenvolvimento, conclusão, referências.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMA DE RESUMO EXPANDIDO

Relatos de Experiência na forma de resumo expandido: máximo de 3 (três) laudas.
1. Trabalhos resultantes de experiências concluídas, realizadas em ambientes escolares, estágio, iniciação científica, iniciação à docência ou projeto de extensão, com linguagem apropriada; apresentação do texto deve ser clara, objetiva e coesa e, deve estar relacionada a um dos eixos temáticos do evento.
2. O texto deve contemplar introdução, justificativa, desenvolvimento de trabalho/procedimentos/metodologia, resultados obtidos e conclusão.
3. Os arquivos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico xvencontrouesc2014@gmail.com
4. Os autores devem indicar a modalidade de trabalho relato de experiência antes do título do artigo.

TEMAS DOS TRABALHOS
Serão aceitos trabalhos nos seguintes eixos temáticos:
1- Desenvolvimento territorial e sustentabilidade
2- Geomorfologia, dinâmica costeira e marinha
3- Análise ambiental, geotecnologias e representações cartográficas
4- Ciberespaço e análise do espaço geográfico
5- Conflitos territoriais regionais
6- Análise espacial no ensino de Geografia
7- Produção de material didático em Geografia
8- Análise da paisagem em Geografia

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

• Originalidade;
  • Relevância;
  • Adequação à temática do grupo de trabalho escolhido;
  • Consistente contribuição teórica ou trabalho fruto de pesquisa empírica;
  • Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológico e na argumentação;
  • Interlocução com a produção da área;
  • Formatação de acordo as orientações e normas da ABNT;
  • Trabalhos escritos de acordo com a norma padrão da língua portuguesa.
Obs.: A revisão linguística e ortográfica é de responsabilidade exclusiva dos autores.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho