CEP Convida Para Debate

14/08/2015 atualizada em 14/08/2015 15:00

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UESC convida toda a comunidade acadêmica para participar de discussão sobre a Minuta de Resolução Complementar sobre “As Especificidades Éticas das Pesquisas nas Ciências Sociais e Humanas e de outras que se utilizam de metodologias próprias dessas áreas”. Este documento é o resultado de alguns anos de trabalho de profissionais da área das Ciências Sociais e Humanas, em um grupo de trabalho que envolve representantes das mais importantes associações da área e, no momento, encontra-se em consulta pública à sociedade. É um documento ainda em construção e estamos em um momento em que toda a sociedade pode contribuir enviando sugestões para sua melhoria.

Assim, convidamos todos os pesquisadores (docentes e discentes) da instituição para participar deste importante debate e contribuir com seu ponto de vista.

•  Atividade: Debate da Minuta de Resolução Complementar sobre “As Especificidades Éticas das Pesquisas nas Ciências Sociais e Humanas e de outras que se utilizam de metodologias próprias dessas áreas”
  •    Data: 19 de agosto de 2015
  •    Horário: 9h
  •    Local: Auditório da Torre Administrativa

Para maiores informações sobre a atividade nesta instituição, consulte a página do CEP.

A chamada de consulta à sociedade e a minuta na íntegra encontra-se disponível no site do Conselho Nacional de Saúde

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf

Dias 16 e 17 de Março

Uesc English 2018.1

Início no dia 20 de Março

Abertas inscrições para o Prêmio Sosígenes Costa de Poesia

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de março de 2018.

Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Editus presente no projeto ‘Ciranda, Ilhéus na Praça’

O evento está programado para 17 de fevereiro, às 17 horas, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, ao lado do Hospital de Ilhéus, na Cidade Nova.

Programa Mais Futuro - Estágio Administrativo

9ª Convocação do Edital 001/2017

Editus lança livro sobre teorias e métodos de pesquisa na área da educação

O livro oferece a estudantes, professores e pesquisadores um conjunto de diferentes teorias e metodologias adotadas na área da educação.

Ilhéus sedia festival literário em maio

Mais uma vez, a Feira de Livros da UESC se associa ao FLIOS, fortalecendo as ações culturais abertas ao público.

UESC abre inscrição para Especialização em Programas de Residência multiprofissional

As inscrições vão estar abertas a partir do dia sete até às 15h30min do dia 14 deste mês (fevereiro) e serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.uesc.br.

Pesquisadores mapeiam diversidade individual de mamíferos na Mata Atlântica

Esse estudo é um compilado dos esforços de mais de 100 anos de pesquisa na Mata Atlântica e de vários profissionais que se dedicam à conservação desses mamíferos.
1 a 10 de 10         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250