Doutorado em Zoologia

11/09/2018

O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo) teve seu Doutorado aprovado com nota 5 na última reunião do CTC da Capes. Este fato vem consolidar o curso, criado em 2003, e que era o único curso com nota 5 que só tinha mestrado na Área de Biodiversidade da Capes.

Desde sua criação até o momento 197 dissertações foram defendidas no Programa. Atualmente o PPGZoo conta com 20 docentes permanentes, sendo 16 da Uesc, 02 docentes de outras IES, um Pós-doutorando Júnior e um docente de Instituição de fora do País (Alemanha). Além disso, ainda conta com 02 docentes colaboradores de duas Instituições de tradição na pesquisa, o Instituto Butantã e a Embrapa. Dentre os 22 docentes do programa, 10 são bolsistas de produtividade do CNPq.

A aprovação do Doutorado irá consolidar o Programa, que ampliará ainda mais sua atuação no Estado da Bahia e no Brasil e assegurará a excelência na formação dos discentes e a qualidade das pesquisas na área da Zoologia realizadas pela Uesc.

GPEMAC comemorou 19 anos

Para comemorar foi realizada a a primeira versão externa da VI Jornada do GPEMAC

UESC realiza XVI Jornada Pedagógica do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Com inscrições gratuitas para professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e o publico interessado

Seminário de Coisas Legais

Dia 23 de Novembro

X Seminário Caboclo Marcelino: Saberes Indígenas, Astronomia Cultural e Decolonidade

Dias 13 e 16 de Novembro de 2018

UESC realiza XXIX Ciclo de Estudos Históricos

“Lembrai-vos de 68: É proibido proibir”

UESC assina termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde com Una

O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, em Una

Editus é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Pelo segundo ano o projeto "No Caminho tem um Livro", realizado pela Editus em parceria com a Rota Transportes, é finalista do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro

Congresso Internacional de Gestão, Controle e Contratação Pública Sustentável começa segun

O Congresso tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e afins, além de empresários e do público em geral.

UPT Realiza Aula Aberta Pré-Enem

Foco nas Ciências da Natureza e Matemática

Discente da UESC recebe financiamento internacional para sua pesquisa de mestrado

O auxílio proveniente da Fundação Rufford, do Reino Unido, está voltado à formação de jovens pesquisadores que atuem na conservação da natureza.

UESC firma convênio beneficiando alunos e idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

O objetivo de formalizar as condições básicas para a realização de estágios obrigatórios de alunos dos cursos de graduação da instituição de ensino superior.

Curso de Formação Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias

De 22 a 30 de Novembro

Linguagens e Representações é o novo doutorado da UESC

O Edital para a turma 2019/2023, com 12 vagas, sairá provavelmente em dezembro de 2019