Doutorado em Zoologia

11/09/2018

O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo) teve seu Doutorado aprovado com nota 5 na última reunião do CTC da Capes. Este fato vem consolidar o curso, criado em 2003, e que era o único curso com nota 5 que só tinha mestrado na Área de Biodiversidade da Capes.

Desde sua criação até o momento 197 dissertações foram defendidas no Programa. Atualmente o PPGZoo conta com 20 docentes permanentes, sendo 16 da Uesc, 02 docentes de outras IES, um Pós-doutorando Júnior e um docente de Instituição de fora do País (Alemanha). Além disso, ainda conta com 02 docentes colaboradores de duas Instituições de tradição na pesquisa, o Instituto Butantã e a Embrapa. Dentre os 22 docentes do programa, 10 são bolsistas de produtividade do CNPq.

A aprovação do Doutorado irá consolidar o Programa, que ampliará ainda mais sua atuação no Estado da Bahia e no Brasil e assegurará a excelência na formação dos discentes e a qualidade das pesquisas na área da Zoologia realizadas pela Uesc.

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro