Seminário de Matemática do DCET

26/10/2018 atualizada em 26/10/2018 16:04

O Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) convida a comunidade científica para participar do Seminário de Matemática. No mês de novembro de 2018 teremos três palestras que acontecerão nos dias 01 (quinta-feira), 23 (sexta-feira) e 30 (sexta-feira).

Coordenado por uma equipe formada pelos professores Nestor F. Castañeda Centurión, André Malvezzi Lopes, Vinicius Arakawa, Paulo Henrique Galão, Cícero Alfredo da Silva Filho, Mirela Vanina de Mello, Natália Rocha Pinheiro e Germán Gomero Ferrer, o Seminário de Matemática teve início em maio de 2008 e tem como objetivo principal promover o encontro dos membros da comunidade matemática da região sul da Bahia e pesquisadores convidados, gerando assim oportunidades para  mintercâmbio ativo de experiências e o estabelecimento de futuras colaborações para novas pesquisas.

Confira a programação do mês de novembro de 2018:

Quinta-feira 01 de Novembro
Título: Existência de soluções para algumas equações elípticas semilineares
Palestrante: Prof. Dr. Matheus Correia dos Santos - UFRGS

Sexta-feira 23 de Novembro
Título: Como calcular a raiz complexa qualquer de um polinômio usando integrais.
Palestrante: Prof. Dr. Augusto Armando de Castro Junior - UFBA

Sexta-feira 30 de Novembro
Título: Modelos Matemáticos para Processamento de Imagens
Palestrante: Prof. Dr. Maurílio Boaventura - IBILCE - UNESP - São José do Rio Preto

MEC aprova residência multiprofissional em Medicina Veterinária na UESC

A criação dessas residências na área de Medicina Veterinária, amplia e consolida os avanços da UESC.

Centro de Inovação do Cacau e Castelli Chocolataria promovem capacitação

Dando início à parceria, foi lançada a primeira programação de cursos, a serem ofertados pela Castelli Escola de Chocolataria, em Ilhéus, na sede da CIC.

Novo livro da Editus traz amplo estudo sobre o cultivo do cacaueiro

De caráter inovador, a obra traz 17 capítulos com um viés técnico, que busca valorizar a produção e o conhecimento local sobre o cultivo do cacaueiro a partir de um olhar acadêmico.

Restaurante Universitário

Funcionamento Durante o Mês de Janeiro