PET Solos

Apresentação

PET Solos – Agregando Saberes

O PET Solos da UESC é um dos 842 grupos pertencentes ao Programa de Educação Tutorial – PET, estabelecido na Lei nº 11.180/2005 e regulamentado na Portaria MEC 976 de 27 de julho de 2010. Atualmente os grupos encontram-se distribuídos em 121 Instituições de Ensino Superior, em diversas áreas do conhecimento e em todas as regiões geográficas do país. Os grupos são formados por estudantes de graduação, com tutoria de um docente e orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

A UESC foi contemplada com este programa em 2011, quando se deu a implantação do PET Solos e PET Controle e Automação mediante aprovação dos dois projetos no Edital MEC 09/2010. Com isso, o PET Solos da UESC passou a ser o primeiro PET do Brasil com temática em Solos. Ele é constituído por até doze estudantes bolsistas dos cursos de Agronomia e Geografia, cuja permanência é permitida até a conclusão da sua graduação, com a tutoria da Profa. Dra. Ana Maria Souza dos Santos Moreau e Prof. Dr. Mauricio Santana Moreau, como colaborador.

As atividades propostas pelo PET Solos objetivam promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação.

Contato: petsolos@uesc.br / (73) 3086-5678

 

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster