Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional da UESC

Apresentação

A Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional da UESC foi designada pela Portaria nº 960/2013 e alterada pela Portaria nº 867/2014, atendendo ao disposto no Decreto nº 13.341/2011, que prevê instituição das Comissões de Avaliação de Desempenho nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual em que haja servidores das carreiras regulamentadas.

É papel da comissão:

  • Orientar os agentes avaliadores acerca dos procedimentos e prazos relativos a Avaliação de Desempenho Funcional (ADF);
  • Conferir, avaliar, validar, quando couber, e registrar os dados da documentação constante no processo administrativo de ADF dos servidores avaliados;
  • Monitorar os processos de ADF na UESC;
  • Solicitar revisão do preenchimento dos instrumentos de avaliação quando observadas incoerências;
  • Prestar informações à Comissão Central de Acompanhamento da Avaliação de Desempenho;
  • Elaborar relatório sobre todo o processo de ADF, no qual deverá conter informações qualitativas e quantitativas sobre os trabalhos realizados, e encaminhá-lo à Comissão Central de Acompanhamento da Avaliação de Desempenho.

O que é ADF?

É um processo de periodicidade anual, de aferição do desempenho do servidor, através da consolidação da pontuação constante nos instrumentos de acompanhamento, que já se encontra disponível no Sistema de Avaliação de Desempenho Funcional (SADF) através do Portal do Servidor. Esta avaliação é requisito obrigatório para o desenvolvimento do servidor público ocupante de cargo efetivo.

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