I Conferência da Educação Científica - Sul da Bahia de 23 a 25 de novembro

• De 17 de setembro a 21 de outubro com apresentação de trabalho - Prorrogado
  • Até dia 23 de novembro de 2016 sem apresentação de trabalho.

• Ficha de Inscrição

Linhas Temáticas
  • Educação Científica, Consciência Prática e Fazer Científico.
  • Educação, Ensino de Ciências por Investigação, Programa Mão na Massa e Educação Básica.
  • Educação, Ensino de Ciências por Investigação e a sala de aula da Educação Básica.
  • Educação em Ciências – diversidade, multiculturalismo e gênero.
  • Educação Científica em espaços não escolares.
  • Educação, Ensino de Ciências e Educação Ambiental na abordagem da Química Verde.
  • Divulgação Cientifica em espaços coletivos e saberes socioambientais.
  • Ensino de Ciências na abordagem CTSA – Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.
  • Educação, ensino de ciências na Educação de Jovens, Adultos e Idosos.
  • Educação em Ciências e ensino com a Educação Infantil.
  • Ensino de Ciências por investigação, Didática das Ciências e apropriação de espaços dialógicos.
  • Educação Científica, Ensino de Ciências da Natureza e Formação de Professoras e Professores.
  • Educação em Ciências: Práticas Educativas, demandas sociais, econômicas e culturais.
  • Educação em Ciências e Currículos.
  • Educação em Ciências e a inclusão.
  • Educação em Ciências e Saúde das pessoas na Educação Básica.
Submissão
  1. Poderão ser submetidos trabalhos em três categorias: Trabalho Completo, Comunicação, Relato de Experiência e Pôster.
    OBS: é permitida a participação em, no máximo, duas submissões.
  2. Serão aceitos como trabalhos, nas três modalidades, os estudos com conclusões parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, consoante as Linhas Temáticas que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. Serão aceitos textos associados a capítulos de teses ou dissertações, revisões bibliográficas ou relatos de experiências.
  3. O texto deve ser inédito no Brasil até a sua apresentação na I Conferência da Educação Científica – Sul da Bahia.
  4. O texto deverá ser em forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.
  5. Estarão aptos a submeter trabalho no evento:
    • Docentes/pesquisadores vinculados a Programas de Pós-graduação da Região Sul da Bahia e outras regiões do país.
    • Estudantes de cursos de Graduação com orientador/ra de Iniciação Científica, Monitoria de Ensino, PIBID, Estágio Voluntário, dentre outras atividades acadêmicas.
    • Estudantes regulares de pós-graduação vinculados a Programas de Pós-graduação.
    • Mestres, Doutores e Pós-doutores oriundos de Programas de Pós-graduação.
    • Professores da Educação Básica vinculados a grupos de pesquisa de Programas de Pós-Graduação. E de sistemas educacionais.
      *Não poderão submeter trabalhos coordenadores e Membros do Comitê Científico da I Conferência da Educação Científica.
    • Pareceristas ad hoc poderão submeter trabalho, no entanto, deverão informar à coordenação do Comitê Científico.
  6. Os textos de todas as categorias (comunicação, pôsteres e relato de experiência) devem ser enviados exclusivamente para o endereço de e-mail da Conferência, iconfeeduccientificasb@gmail.com seguida da Ficha de Inscrição, cadastro pessoal da/do autora/or, em PDF. Serão desconsideradas as submissões feitas por qualquer outra forma (carta, etc).

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho