II Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

Metodologia

O II Congresso Nacional Movimentos Sociais Educação – UESC discutirá aspectos referentes aos espaços educativos do campo e da cidade, por meio das comunicações orais, exposição de pôsteres e dos Círculos de Diálogos.

O Círculo de Diálogos (CD) é um espaço para análise e discussão de temáticas acerca dos Movimentos Sociais e Educação. Para isso, um docente fará a análise da temática e, após, fomentará a discussão entre os participantes.

Os Círculos de Diálogos (CD) abrangerão as seguintes áreas:

1. Movimentos Sociais: agroecologia, educação do campo e desenvolvimento sustentável
  2. Movimentos Sociais: educação de jovens e adultos
  3. Movimentos Sociais: jovem e juventude e educação
  4. Movimentos Sociais e Educação: cultura e diversidade
  5. Movimentos Sociais: questões de gênero e educação
  6. Movimentos Sociais: educação infantil nas escolas do campo
  7. Movimentos Sociais: formação de professores e trabalho docente nas escolas do campo
  8. Movimentos Sociais: Marxismo e educação do campo
  9. Movimentos Sociais: usos das tecnologias na educação do campo
10. Movimentos Sociais: Pedagogia da alternância – concepções e práticas
11. Movimentos Sociais: a educação em espaços não escolares