VI Feira das Profissões

Apresentação

Mirando nos futuros ingressantes da universidade, a UESC promoverá nos dias 19 e 20 de outubro de 2018 a “VI Feira das Profissões: orientações para uma carreira profissional”. Esse evento proporciona aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública e privada, conhecerem melhor os cursos ofertados com o auxílio de docentes e discentes da UESC. Nosso objetivo é fornecer subsídios para a importante tarefa de escolher uma carreira profissional.

Nesse contexto e em um novo formato de Universidade Aberta, serão apresentados os colegiados dos cursos da graduação aos visitantes, a estrutura do campus da Uesc e as ações de apoio aos alunos. Serão descritos os perfis dos profissionais formados e a sua atuação profissional no mercado de trabalho, distribuídos em toldos montados e situados ao longo do campus, acomodando os 33 cursos da instituição, nos quais os estudantes poderão tirar dúvidas, juntamente com os universitários veteranos.

Objetivos:
Apresentar um panorama dos cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz.

Público Alvo:
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas, privadas e visitantes.

Inscrições:
Serão disponibilizadas a partir de 11 a 24 de Setembro de 2018 somente para as escolas públicas que solicitarem transporte para a UESC, tendo alguns pré-requisitos a cumprir:

• Municípios de abrangência da Uesc, conforme NTE* (Km);
  • Apenas turmas do 3º ano Ensino Médio;

*Núcleo Territorial de Educação:  05, 06, 07, 08, 22 e 27.

As inscrições estarão sujeitas à confirmação pela Comissão Organizadora da VI Feira das Profissões e de acordo com a disponibilidade de recursos.

Mapa do Evento:

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho