Centro de Biotecnologia e Genética

SOMA/CBG


Serviços de Ômicas Multiusuários Atualizados do Centro de Biotecnologia e Genética
Para solicitação de serviços e, ou uso das instalações e equipamentos SOMA-CBG será necessário um cadastro prévio do pesquisador ou representante da empresa, contendo informações sobre o projeto a ser executado, que estará sujeito à análise de viabilidade e aprovação pelo comitê gestor.
Os custos relativos ao processamento das amostras e materiais de consumo deverão estar previstos no projeto do pesquisador ou da empresa, apresentado no ato do seu cadastro como usuário, isentando-se o SOMA-CBG da responsabilidade de fornecer qualquer tipo de reagente ou material de consumo.
No caso de instituições privadas, se necessário, será cobrada uma taxa relativa ao custo operacional do equipamento, a qual será calculada de acordo com a análise do cadastro a ser realizado, o número de amostras e o total de horas de uso dos equipamentos. Valores referentes a estes custos serão fornecidos pela coordenação do SOMA-CBG, após a análise do projeto apresentado.
Todo candidato a usuário deverá preencher o formulário de cadastramento, que pode ser obtido no site da UESC, no ícone Laboratórios, Centro de Biotecnologia e Genética, fazendo o download do item Cadastro do Pesquisador. Depois de preenchido o cadastro deve ser enviado eletronicamente para o e-mail: somacbg@uesc.br. Uma cópia impressa do cadastro deverá ser encaminhada ao Centro. O cadastro será analisado pelo comitê gestor do CBG.


Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 7:30 às 12:00h e das 13:30 às 16:00h.

Processamento das amostras: todos os dias úteis.

Horário de utilização dos equipamentos

  • Os horários de utilização dos equipamentos devem ser agendados com os técnicos responsáveis.
  • O usuário deverá consultar o calendário do SOMA-CBG, para escolher dentro da disponibilidade os dias e horários de sua conveniência.
  • Em caso de cancelamento de horário, informar com 24 h de antecedência, para que o mesmo possa ser preenchido por outro usuário.
  • Há equipamentos que são operados exclusivamente por técnicos do CBG.
  •  
  • Após a aprovação do cadastro e o treinamento do pesquisador, este deverá agendar junto ao técnico do laboratório o período de uso dos equipamentos, o que pode ser feito através do e-mail: somacbg@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5126.
  • Os pesquisadores que utilizarem os equipamentos, deverão referir-se à Instituição (CBG - UESC) no momento da publicação e, ou divulgação de seus resultados. Solicita-se ainda que, os eventuais trabalhos publicados que utilizaram a infraestrutura do Centro enviem uma cópia do artigo ao CBG.
  • Deve-se informar se a amostra a ser preparada exige algum cuidado especial de manuseio, ou se apresenta elementos nocivos que podem representar RISCO À SAÚDE OU SEGURANÇA do operador.
  • Os dados gerados pelo espectrômetro de massas e sequenciadores de DNA devem ser arquivadas em um CD-ROM trazido pelo pesquisador ou recuperado via nuvem. Os dados serão mantidos por um período de um (1) mês armazenadas, após este prazo serão removidos do computador ou da memória em nuvem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
wmaster