I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação

Normas para Submissão de Trabalho sob forma de Comunicação Oral

• Devem ser submetidos artigos completos com no mínimo 08 e no máximo 15 laudas, incluindo texto, tabelas e gráficos. Não estão inclusas as referências bibliográficas.
  • Deve indicar a qual Eixo Temático: Circulo de Diálogo o trabalho se vincula.
  • Formatação: fonte Times New Roman, fonte 12, espacejamento entre linhas 1,5.
  • Título do trabalho em maiúscula, Times New Roman 14, negrito, com alinhamento centralizado.
  • Nome do/a(s) autor/a(es/as) por extenso, com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título, alinhado à direita, com um asterisco que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor/a(es/as).
  • Filiação institucional (se houver): em nota de rodapé, puxada do sobrenome do/a autor/a, na qual constem o departamento, a faculdade (ou o instituto, ou o centro), a sigla da universidade, a cidade, o estado, o país e o endereço eletrônico do(s) autor/a(es/as).
  • Resumo: em português e inglês (abstract). Precedido desse subtítulo e de dois pontos, em parágrafo único, de no máximo 200 palavras, justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, duas linhas abaixo do nome do autor.
  • Palavras-chave e keywords: no mínimo três e no máximo cinco; precedidas desse subtítulo e de dois-pontos, com iniciais maiúsculas, separadas por ponto, fonte Times New Roman, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, logo abaixo do resumo.
  • Texto do artigo: iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave e keywords, em espaçamento 1,5 cm. Os parágrafos deverão ser justificados, com adentramento de 1,25 cm na primeira linha. Os subtítulos correspondentes às seções do trabalho deverão figurar à esquerda, em negrito, sem adentramento, com a inicial da primeira palavra em maiúscula. Os subtítulos obrigatoriamente utilizados (Resumo, Palavras-chave, Abstract, Keywords, Referências) também se submetem a essa formatação. Deverá haver espaço duplo de uma linha entre o último parágrafo da seção anterior e o subtítulo.
  • Referências: precedidas desse subtítulo, alinhadas à esquerda, justificadas, sem adentramento, em ordem alfabética de sobrenomes e, no caso de um mesmo autor, na sequência cronológica de publicação dos trabalhos citados, duas linhas após o texto.
  • Para referências em geral (de livro, de autor-entidade, de dicionário, de capítulo de livro organizado, de artigo de revista, de tese/dissertação, de artigo/notícia em jornal, de trabalhos em eventos, de anais de evento, de verbete, de página pessoal), seguir a NBR 6023 da ABNT. Os documentos eletrônicos seguem as mesmas especificações requeridas para cada gênero de texto, dispostos em conformidade com as normas NBR 6023 da ABNT; no entanto, essas referências devem ser acrescidas, quando for o caso, da indicação dos endereços completos das páginas virtuais consultadas e da data de acesso a arquivos on line apenas temporariamente disponíveis.
  • Para citações, seguir NBR 10520 da ABNT. Ressalte-se que as referências no texto devem ser indexadas pelo sistema autor-data da ABNT: (MEDEIROS, 2010, p. 36-37). Quando o sobrenome vier fora dos parênteses, deve-se utilizar apenas a primeira letra em maiúscula. Deverá ser observada a NBR10520, para as citações com base no sistema autor-data ou alfabético.

Normas para Submissão de Trabalho sob forma de Pôster

• Para apresentação de pôster os participantes deverão enviar um resumo de 1500 caracteres com espaço.
  • Ter-se-á como elementos pré-textuais: título, nome completo, instituição, orientador, contatos.
  • O resumo será do tipo informativo e deverá contemplar: objetivos, metodologia, resultados alcançados e conclusão. Como elemento pós-textual, ter-se-á o termo "Palavras-chave:" no mínimo três e no máximo cinco; precedidas desse subtítulo e de dois-pontos, com iniciais maiúsculas, separadas por ponto, fonte Times New Roman, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, logo abaixo do resumo.

ATENÇÃO: Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas aqui expostas serão recusados.

Critérios de Avaliação para Comunicação Oral e Pôster

• Originalidade e relevância do trabalho para ampliação das reflexões teóricas sobre a Educação na contemporaneidade, de acordo com os Eixos Temáticos: Círculo de Diálogos apresentadas no site do evento;
  • Profundidade conceitual na colocação dos problemas;
  • Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológico e na argumentação;
  • Interlocução com a produção da área;
  • Formatação de acordo as orientações e normas da ABNT.
Obs.: A revisão linguística e ortográfica é de responsabilidade exclusiva dos/as autores/as.
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho