IV SIMPÓSIO BAIANO DAS LICENCIATURAS - IV SEMINÁRIO BAIANO PIBID-IAT

Submissão de Trabalhos

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Serão selecionados trabalhos que resultem de estudos e pesquisas concluídos ou em desenvolvimento, relacionados com os eixos temáticos do evento.
  2. Os textos devem ser encaminhados diretamente para o endereço eletrônico: simpobl4@gmail.com
  3. Cada trabalho encaminhado será apreciado pelo Comitê Científico e o resultado será divulgado na página do evento.
  4. Os formulários de submissão de trabalhos devem ser preenchidos única e exclusivamente por um docente de Instituição de Ensino Superior.
  5. Os trabalhos podem ter no máximo 3 (três) autores, sendo 1(um) autor e 2(dois) co-autores.
  6. Estudantes de graduação poderão submeter trabalhos desde que estejam com acompanhamento de docente orientador.
  7. Os trabalhos submetidos em co-autoria deverão indicar, no formulário de submissão de trabalhos, qual dos autores apresentará o trabalho. Apenas 1(um) autor poderá apresentar o trabalho no evento.
  8. Os trabalhos selecionados pelo comitê científico estarão automaticamente com a inscrição efetivada no evento. Para os trabalhos com mais de um autor, só terá direito à inscrição o autor que for indicado para apresentar o trabalho no evento.
  9. Os autores dos trabalhos não selecionados poderão se inscrever no evento como ouvintes no período estabelecido para tal.
  10. Os trabalhos selecionados farão parte dos anais do evento.
  11. Os trabalhos selecionados serão apresentados por 1(um) dos autores, através de comunicação oral, em função dos grupos temáticos, conforme programação divulgada na página do evento.
  12. Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora do IV Simpósio Baiano das Licenciaturas e IV Seminário Estadual do PIBID/CAPES/IAT (2014).

CRITÉRIOS DE FORMATAÇÃO E CONTEÚDO PARA COMUNCAÇÃO ORAL

1. Os trabalhos enviados devem estar completos, em forma de artigo, seguindo as normas da ABNT
  2. Os trabalhos devem conter no mínimo 10 (dez) e no máximo 12 (doze) páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12, espacejamento 1,5, em formato .doc ou .docx, seguindo as normas da ABNT para citações, nota de rodapé e referências.
  3. As comunicações orais serão sessões presenciais para apresentação de trabalhos. O autor deverá encaminhar o trabalho em duas formatações: a primeira, doc. ou docx (Windows - versão 2003 ou 2007), com identificação dos autores, instituição de origem e endereço eletrônico; a segunda formatação em PDF, sem nenhum dado de identificação. Os arquivos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico
  4. O texto deve conter resumo, introdução, desenvolvimento, conclusão, referências.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO SOB FORMA DE PÔSTER

1. Cada pesquisador poderá inscrever apenas um trabalho como autor e dois como coautor desde que estejam com acompanhamento de docente orientador.
  2. Para apresentação de pôster os participantes deverão enviar um resumo de 1500 caracteres com espaço. Ter-se-á como elementos pré-textuais: título, nome completo, instituição, orientador, contatos.
  3. O resumo será do tipo informativo e deverá contemplar: objetivos, metodologia, resultados alcançados e conclusão. Como elemento pós-textual, ter-se-á o termo "Palavras-chave:" seguida de 3 ou 4 palavras-chave, separados por ponto.
  4. Os arquivos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico
  5. Formatação: formato Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo único justificado, espaço simples entrelinhas.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMA DE RESUMO EXPANDIDO

Relatos de Experiência na forma de resumo expandido: máximo 3 laudas.

1. Trabalhos resultantes de experiências concluídas, realizadas em ambientes escolares, estágio, iniciação científica, iniciação à docência ou projeto de extensão, com linguagem apropriada; apresentação do texto deve ser clara, objetiva e coesa e, deve estar relacionada a um dos eixos temáticos do evento.
  2. O texto deve contemplar introdução, justificativa, desenvolvimento de trabalho/procedimentos/metodologia, resultados obtidos e conclusão. Os arquivos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico.

ATENÇÃO!

O trabalho, sob forma de Comunicação Oral e/ou Pôster e/ou Relato de Experiência, deve estar inscrito, obrigatoriamente, em um dos seguintes GRUPOS TEMÁTICOS:

1. ARTICULAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO BÁSICA
  2. INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
  3. EAD E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  4. ESTÁGIO/PRÁTICAS DE ENSINO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO
  5. DIDÁTICA, TEORIA DE ENSINO E PRÁTICAS ESCOLARES
  6. METODOLOGIAS INOVADORAS E INCLUSÃO EDUCACIONAL
  7. TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
  8. CURRÍCULO, INTERDISCIPLINARIEDADE E DIVERSIDADE CULTURAL
  9. PRÁTICAS SOCIAIS E PROCESSOS EDUCATIVOS
  10. FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  11. PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

1. Originalidade;
  2. Relevância;
  3. Adequação à temática do grupo de trabalho escolhido;
  4. Consistente contribuição teórica ou trabalho fruto de pesquisa empírica;
  5. Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológico e na argumentação;
  6. Interlocução com a produção da área;
  7. Formatação de acordo as orientações e normas da ABNT.

Obs.: A revisão linguística e ortográfica é de responsabilidade exclusiva dos autores.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho