SEPEXLE – Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras

Anais do IV SEPEXLE 2012 - Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras

Tomo completo

Artigos Completos:

1. Representação e gênero em Eles não usam Black-Tie (1958)
Camilla Nobre Santana (UESC)
Sandra Maria Perreira do Sacramento (UESC)

2. A representação de práticas de leitura feminina através das personagens Helena e D. Úrsula
Cátia Oliveira dos Santos
Maria Cristina Freitas Mendes

3. Sobre a prática de análise linguística na escola: exame de uma proposta curricular de língua portuguesa
Cecília Souza Santos Sobrinha (UESC/FAPESB)

4. A poética da obra aberta em O Grito da Perdiz, de Hélio Pólvora: Além dos limites da interpretação
Cecília Souza Santos Sobrinha
Greace Kelly Souza de Oliveira
Ramaiane Costa Santos

5. Jose de Alencar: (des)construção da identidade nacional
Darlene Silva (UNEB – campus X)

6. As contribuições da psicologia da educação sob a perspectiva de Vygotsky: uma pesquisa de artigos da ANPED
Flávia Cristina Martins de Oliveira (UNITAU/UFBA)

7. No amplo território do Pelourinho... as marcas de tradição e ruptura em Tenda dos Milagres
Fernando Reis de Sena
Jares Gomes Lima

8. O aprendiz de PLE e as redes sociais: processos discursivos na interlocução entre o "eu" e o "outro"
Gabriel Nascimento dos Santos (UESC/CNPq)
Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro (UESC)

9. Rachel de Queiroz e autoria feminina leitura literária e leitura cultural
Jeanne Cristina Barbosa Paganucci (UESB)

10. Identidade e resistência em Filhos da Pátria, de João Melo
Karine Xavier dos Santos (CNPq/UESC)

11. Questões identitárias em A Máquina de Fazer espanhóis
Leila Cunha Raposo
Inara de Oliveira Rodrigues

12. Memória e (auto)biografia: o Perón de Rega e Martínez
Letícia Batista Guimarães (UESC/CNPq)
André Luis Mitidieri (UESC)

13. A consciência intercultural e a formação inicial dos professores de E/LE
Luciana Vieira Mariano (UNEB/UFBA)

14. Memória e Identidade em Músicas de Raul Seixas
Luiz Antonio Caetano da Silva Junior (FAPESB/UESC)

15. (Des)encontros entre as OCEM1 e as representações de práticas leitoras e escritoras com blog no ensino e aprendizagem de línguas
Manoela Oliveira de Souza Santana (UESC)

16. Advérbios modalizadores: descrição e análise do comportamento sintático e semântico
Marivone Borges de Araújo Batista (FAPESB/UESC)
Gessilene Silveira Kanthack (UESC)

17. As noções de poesia e de língua propostas por Jacques Derrida: uma análise preliminar
Nivana Ferreira da Silva (UESC/ICV)
Élida Paulina Ferreira (UESC)

18. Impressões de professores e alunos sobre a importância da internet no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa
Regiane Dias Cardoso (UNEB)

19. Um estudo da cultura na formação de professores de E/LE na modalidade EaD
Ricardo Paulo Costa dos Anjos (UNEB)

20. Representação e memória em O Vendedor de Passados, de José Eduardo Agualusa e Os Cus de Judas, de António Lobo Antunes: nos limiares da experiência afro-lusófona
Romilton Batista de Oliveira (UNEB)

21. O rompimento do arquétipo clássico de mulher inserido no romance As velhas
Sara Nascimento Passos (UESC)
Vanessa Santos silva (UESC)
Reheniglei Rehem (UESC)

22. Autoritarismo e Identidade em Sérgio Sant'Anna
Tamilis Loredo de Oliveira (UESC/IC ICB)
Cristiano Augusto da Silva Jutgla (UESC/DLA)

23. A Metaficção Historiográfica em La Fiesta del Chivo, de Mário Vargas Llosa
Valéria Queiroz Menezes (UESC)

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web